1º Debate Aberto para Construção de um Novo Código Ambiental

O 1º debate para construção de um novo código ambiental para o munícipio de Caldas Novas teve como objetivo abrir um diálogo entre a SEMMARH e a comunidade em seu todo. O evento aconteceu no dia 23 de março no auditório Martinho Palmerston na Câmara Municipal de Caldas Novas. Foi um momento oportuno para que as principais representatividades do município se manifestassem e opinassem sobre os fatos e novos desafios para o meio ambiental no município de Caldas Novas.

Estiveram presentes na abertura do evento, o Coral do Projeto Amigos da Natureza, coordenado pela Sra. Aldineia Lopes Batista Afonso, diretora do Departamento de Educação Socioambiental da SEMEL  – Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. Juntos SEMMARH e SEMEL estão em busca de ações que proporcionem um meio ambiente mais justo e ecologicamente correto.

Uma das preocupações do Secretário Municipal Professor Sérgio Gustavo da Silva é a falta de monitoramento e planos de controle da qualidade ambiental das áreas verdes da cidade, além de novas políticas para o processo de licenciamento ambiental das atividades passíveis ao mesmo. Estiveram presentes os servidores da SEMMARH (analistas, fiscais, assessores, técnicos administrativos e estagiários), empresários, presidentes de sindicatos e associações, engenheiros ambientais e civis, além de moradores do munícipio que estão engajados na busca por um meio ambiente mais justo e equilibrado.

Texto: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Deixe um comentário