1º Simpósio das Águas

Em comemoração do Dia Mundial da Água, 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMMARH realizou o 1º Simpósio das Águas de Caldas Novas, sendo esse realizado no auditório Martinho Palmerston – Câmara Municipal de Caldas Novas no dia 19 de março.

Um Ciclo de debate sobre o uso da água e os desafios para uma nova gestão, tendo como eixo principal dos debates: ‘A água como fonte de vida’.

Na abertura oficial do evento, estiveram presentes os jovens da Associação Centro Juvenil pela Vida – ACEJUVI (Orquestra Espelho das Águas) formada por maioria de jovens e regida pelo maestro Fabrício Silva, o projeto atualmente é coordenado pela missionária irmã Elisa Ferreira que desenvolve projetos de apoio a crianças e jovens em inclusão social.

O Professor Sérgio Gustavo da Silva atual Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município foi o mediador dos debates. Estiveram presentes, universitários das instituições de ensino superior da cidade de Caldas Novas (UEG e UNICALDAS), além do Diretor Presidente da Associação das Empresas Mineradoras das Águas Termais de Caldas Novas – AMAT, Sr. Fábio Floriano Haesbaert, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas – ACICAN, Sr. Daniel Pereira de Souza, a Professora Mestre Sra. Marilene Rodrigues dos Santos Pimentel docente da UNICALDAS e da Gestora Ambiental Srta. Lorena Alves de Jesus representando da UEG.

Texto: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Deixe um comentário