Resultados positivos da desocupação do lixão de Caldas Novas

Já se passaram noves meses do lançamento de uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Caldas Novas, Ministério Público de Goiás e Polícia Militar para desocupação do lixão. Neste período foram diversos desafios e muitos obstáculos para que pudéssemos mudar a realidade daquele local.

Apesar das dificuldades conseguimos perceber a evolução que vem acontecendo neste processo, por meio da Cooperativa de Catadores de Recicláveis – RECICALDAS atuando nas conformidades das normas e regulações vigentes realiza um trabalho de separação e reciclagem desses resíduos.

Em um ambiente propício e que oferece condições dignas de trabalho para estas pessoas, estamos presenciando uma revolução na forma de tratar o lixo em Caldas Novas, onde estes trabalhadores contam com uniformes e os Equipamentos de Proteção Individual adequados para a realização de suas tarefas. As primeiras cargas já estão sendo comercializadas. (foto)

Como objetivo para este ano pretendemos reformar o galpão que se encontra dentro do próprio Aterro Controlado do município. Com muito trabalho e determinação a RECICALDAS está se tornando uma realidade e vem crescendo, contribuindo para a qualidade de vida no município de Caldas Novas e ajudando a preservar o meio ambiente a partir da reciclagem.