PROJETO VIVEIRO SEMMARH EM PARCERIA COM A UNICALDAS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMARH em parceria com a Faculdade de Caldas Novas – UNICALDAS edificaram um Viveiro de Mudas Florestais. O objetivo do viveiro é a produção de mudas para recuperação de áreas degradadas no munícipio.

A busca de um parceiro para implantação deste projeto deu-se pela necessidade de auxílio técnico e gestão operacional. A UNICALDAS ficará responsável pelo controle fitossanitário das mudas, além de oferecer consultoria técnica e gestão operacional. Sendo a UNICALDAS uma instituição de ensino superior conceituada na região a qual oferece os cursos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas poderá direcionar estagiários e professores para assumirem juntamente com a supervisão da SEMMARH as atividades e rotinas dentro do viveiro.

As mudas recebidas pela SEMMARH provenientes de TCAs – Termos de Compromissos Ambientais, TACs – Termos de Ajustes de Condutas, Compensações Ambientais, doações entre outras, serão todas direcionadas ao referido viveiro. A SEMMARH terá o controle de entrada e saída das mudas, deixando a critério da faculdade apenas 10% (dez por cento) das mudas recebidas e produzidas para ações de cunho ambiental que a instituição venha realizar.

Deixe uma resposta