SEMMARH cria Comissão para Intervenção no Aterro Municipal

A SEMMARH, sob coordenação do Secretário Municipal Professor Sérgio Gustavo da Silva criou uma comissão técnica para elaboração de projetos de intervenções junto ao Aterro Municipal, a fim de minimizar os danos ambientais e progressivamente saná-los.

A atual área destinada à disposição final de resíduos sólidos domiciliares urbanos, resíduos de construção civil, bem como, oriundo dos serviços de limpeza urbana como restos de poda, galhadas, restos de varrição dentre outros, no município de CALDAS NOVAS – GO localiza-se na zona rural do Município.

O Aterro Municipal recebe uma média de 1.950,00 toneladas/mês de resíduos sólidos urbanos, e 1.500,00 toneladas/mês de entulhos, com características e propriedades tipo classe II (Inerte ou Não Inerte), classificados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Devido à quantidade de resíduos que têm sido gerados e os potenciais danos que podem causar não só a saúde pública, mas também ao meio ambiente quando gerenciados de maneira inadequada, se demonstra necessário os serviços de operação, manutenção e conservação do aterro de Caldas Novas/GO. Possibilitando assim, o descarte adequado desses resíduos e promovendo também alternativas que possibilitem a redução na produção desses resíduos.

Esta comissão já encaminhou ao Departamento de Licitações, memoriais descritivos, termos de referências e projeto básico para que em caráter de urgência se concretizem ações práticas no local. Publicou-se um edital de concorrência pública para que tais intervenções/obras sejam realizadas.

Texto: SEMMARH

Deixe uma resposta