SEMMARH toma medidas de prevenção ao Coronavírus

A partir desta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos vai adotar novas medidas internas de trabalho, incluindo atendimento ao público. A Portaria Nº 014/2020 estabelece medidas emergenciais de serviço a serem adotadas pela Semmarh, em razão da pandemia do COVID-19, pelo período de 15 dias, podendo ser prorrogada por mais 15.

A situação do Coronavírus no país está crescendo a cada dia e é preciso tomar atitudes que promovam a segurança dos servidores e da população em geral. No estado, nove (9) casos foram confirmados nesta terça-feira (17), pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por esse motivo a publicação desta portaria, que busca evitar ambientes aglomerados, com grande números de servidores e moradores, que procuram a Semmarh para a realização de denúncias, envolvendo questões ambientais, e solicitações de documentos.

Dentre as novas medidas, fica estabelecido que:

– Não haverá atendimento presencial ao público;
– As solicitações e denúncias deverão ser feitas por meio eletrônico ou contato telefônico;
– As denúncias permanecerão ativas, porém, no caso de necessidade de vistoria, a ação deverá envolver o menor número possível de servidores;
– Os prazos que vencerem durante tal lapso, não estarão suspensos, cabendo aos interessados efetuarem os devidos protocolos nos endereços de e-maiIs que serão fornecidos, reproduzindo via “.pdf” a documentação a ser protocolizada;
– A portaria também prevê outras medidas internas, envolvendo as rotinas dos servidores e estagiários.

Contatos apenas pelo site www.semmarhcaldasnovas.com.br onde a população pode: denunciar crimes ambientais, requerer novas licenças ambientais, dispensas, registros, realizar a juntada de documentos, cumprir condicionantes, protocolar recursos de autos de infrações, recursos para notificações e solicitações de autorizações.

Lista de e-mails importantes:

adm.semmarh@gmail.com

juridico.semmarh@gmail.com

fiscalizacao.semmarh@gmail.com

projetos.semmarh@gmail.com

licenciamento.semmarh@gmail.com

cartorio.semmarh@gmail.com

Segue normalmente o atendimento via telefone:
(64) 3454-3534
(64) 3454-3543